Secretaria Municipal de Esportes realiza Abertura dos Jogos Escolares Municipais

Na última quinta-feira (27) a secretaria municipal de esporte realizou a abertura dos Jogos Escolares de Nova União (JOENU).

A programação é uma iniciativa da Secretaria de Educação e esporte para promover intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos das escolas municipais, Manoel Francisco de Oliveira e escola Polo Antônio Carlos.

As competições tiveram início no dia 27 de outubro na quadra municipal de esportes com a modalidade do Futebol e nas demais fases também ocorrerá o Jogo de Xadrez.

“As competições são uma forma de estimular a prática do esporte entre as crianças e adolescentes, que é extremamente importante para o trabalho em equipe, a autoestima, as habilidades emocionais e mentais, além de ser um instrumento de transformação social” frisa Aparecida Elaine, Secretaria Municipal de Educação e esporte.

O evento contou com a presença da Secretária Municipal de educação e esporte Aparecia Elaine, da coordenadora de esporte Cleilda, do prefeito João Levi, dos Vereadores Municipais Eneias e Neto Serrano, Moacir Custodio diretor da Escola Manoel Francisco, do professor Lecir Muniz Schmidt, da professora Enir Pereira e da equipe da Semecet.