Professores da Rede Municipal de Nova União recebem capacitação em robótica

Professores da Rede Municipal de Nova União recebem capacitação em robótica

A intenção é agregar mais um curso de na educação municipal. A capacitação é coordenada pelo professor Carlos Touca, Engenheiro Mecatrônico e Fundador da CYBER SCHOOL e pesquisador na área de Robótica e Educação.

Segundo a Secretária de Educação, Eni Pereira, o município irá oferecer mais um conteúdo curricular para os alunos. “Quando um professor de matemática ou ciências, ou ainda dos anos iniciais, utiliza os materiais de robótica nas escolas, ele trabalha com o currículo e seus objetivos de aprendizagem enquanto o integrador vem com o conhecimento das habilidades e competências tecnológicas que o estudante precisa desenvolver. Os dois trabalham em parceria, mas, para isso, o professor integrador precisa adquirir o máximo de conhecimento em tecnologia e estar sempre se atualizando”, salienta Eni Pereira.

O prefeito João Levi, explica que a ideia é desenvolver, além da habilidade, a criatividade do aluno. “Utilizando esses materiais adquiridos pelo município, os estudantes possam encontrar soluções para materiais que podem ser encontrados no dia-a-dia e que são, muitas vezes, descartados, e com essa metodologia que os professores devem focar toda a parte teórica e prática, fazendo isto vamos conseguir trabalhar com a sensibilidade e a criatividade dos alunos”, afirma.

Na capacitação, o foco foi a programação para robótica, eletrônica de interfaces de controle e sistemas mecânicos para controle. Para isso foram utilizados kits de robóticas adquirido pela emenda parlamentar do Deputado Estadual Laerte Gomes (PSD) no valor de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), destinado diretamente a Secretaria Municipal de Educação para a Robótica. A capacitação aconteceu na Escola Municipal Manoel Francisco de Oliveira.

 

[foogallery id=”1057″]

Share this content:

Publicar comentário