Prefeitura realiza curso de arbitragem em Nova União

A prefeitura de Nova União através da secretaria municipal de Esportes e Lazer realizou dos dias 06 a 08 de Dezembro de 2022, o Curso de Arbitragem de Futsal. O curso foi realizado em parceria com a Sejucel – Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer.

Esteve presente no evento o Prefeito João Jevi, a Coordendora do Esporte Municipal Cleilda Rodrigues, Enir Pereira da Silva

o vereador e Presidente da Câmara Argentino Alves Serrano Neto.

As aulas foram ministradas no turno (noite), na câmara municipal de Nova União, pelo árbitro; Paulo Pereira e o coordenador do curso Cícero Marques de França.

Com o objetivo do curso foi qualificar os profissionais que trabalham coordenando as competições esportivas do município, principalmente os árbitros de futebol. Cerca de 16 alunos participaram do curso e tiveram aulas teórica.

Os árbitros qualificados receberão certificados e poderão atuar em jogos de futebol não profissional, por exemplo; jogos de liga independentes ou municipais de Futebol Amador e outros jogos que necessitem de um profissional de arbitragem capacitado.

Para a coordenadora do esporte do Nova União, Cleilda Rodrigues, existe uma demanda que está sendo atendida pelo curso. “É a primeira vez que Nova União recebe um curso de arbitragem que considero muito importante, pois além de tirar dúvidas e propor novos conhecimentos na modalidade, está formando árbitros para que possamos trabalhar nos campeonatos locais com mais responsabilidade e profissionalismo”.