Prefeitura distribui mais 23 cestas básicas para famílias assistidas pelo CRAS

A Prefeitura Municipal de Nova União, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Sócia, realiza a distribuição de cestas básicas e kits de higiene para mais 23 famílias cadastradas no CRAS.

Além dos alimentos também foram distribuídos produtos de higiene que são priorizados as famílias de baixa renda e que possuem crianças.

As unidades CRAS são espaços destinados ao atendimento principalmente da população em maior vulnerabilidade social. Nestes locais são disponibilizados diversos serviços de assistência social, com o intuito de orientar e auxiliar, além de fortalecer a convivência familiar e com a comunidade. O CRAS é um dos equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), sendo fundamental para o desenvolvimento social do município.

A família que tem facilidade de locomoção pode retirar sua cesta no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), todavia, para quem tem dificuldade de transporte, a Semas e CRAS fazem a entrega na residência da família.

As famílias que precisarem do auxílio alimento devem ser cadastradas no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).