Prefeitura de Nova União faz obra de corte de morros na Linha 32.

A Prefeitura de Nova União por meio da Secretaria Municipal de Obras, realizou nos últimos dias o serviço de corte de morro na vicinal linha 32 do município.

O trabalho de corte do morro visa melhorar o escoamento da produção da região, já que de um certo altura ele se tornava um ponto cego e principalmente durante o período chuvoso os veículos pesados não conseguiam subir por conta da inclinação desse morro.

Os vários metros de rebaixamento possibilitarão que os veículos pesados, no caso carretas, possam ultrapassá-lo sem problemas. O material retirado da obra de corte é utilizado para fazer o levantamento do aterro que antecede o morro, deixando a estrada mais nivelada para a segurança dos usuários, foram rebaixados aproximadamente 1,50m um metro e meio por aproximadamente 60m de comprimento.

O que era um problema para os moradores e produtores dessa região, a gestão atual trouxe a solução. Um dos primeiros morros a serem rebaixados. Pontuou Robson Pires Secretário de Obras.