NOVA UNIÃO RECEBE PRÊMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR 2022 – ETAPA ESTADUAL

Nesta última quarta-feira dia 25 de maio de 2022, Nova União na pessoa do Prefeito João José de Oliveira recebeu o prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria “Empreendedorismo na Escola” na etapa estadual e está classificado para concorrer ao prêmio Nacional em Brasília.

Os objetivos da premiação são a promoção do desenvolvimento municipal e o reconhecimento ao prefeito ou prefeita que destinaram atenção especial e executaram projetos voltados ao desenvolvimento dos pequenos negócios de suas cidades.

O executivo municipal empreendedor constrói e consolida conexões com os pequenos negócios, promovendo um ambiente favorável para o seu crescimento e competitividade. São esses negócios que geram emprego, renda e arrecadação e que refletem as vocações locais, além de reterem a riqueza no município e garantirem a qualidade de vida para a população.

O prêmio tem sete categorias: Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola na qual Nova União concorreu e recebeu o prêmio em primeiro lugar; Marketing Territorial e Setores Econômicos; Inovação e Sustentabilidade; Cooperação e Governança Regional; e Cidade Empreendedora Região Norte. São categorias totalmente aderentes e conectadas com a estratégia do programa Cidade Empreendedora e Inovadora, ao qual todos os 52, municípios aderiram em Rondônia. O programa prevê atuação em dez eixos de desenvolvimento que possam gerar novos negócios e contribuir com o ambiente empreendedor de uma maneira geral

Os vencedores e vencedoras de cada categoria na etapa estadual está automaticamente inscrito na etapa nacional. O fluxo da premiação estabelece as etapas estaduais e a nacional.

A premiação nacional vai acontecer no dia 28 de junho próximo, na sede do Sebrae, em Brasília (DF).

Em Rondônia, pode-se dizer que foi um recorde de projetos inscritos (alguns municípios concorreram em mais de uma categoria). Os municípios que tiveram projetos inscritos foram Alta Floresta do Oeste, Ariquemes, Buritis, Cacoal, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Chupinguaia, Cujubim, Itapuã do Oeste, Mirante da Serra, Nova Mamoré, Nova União, Pimenta Bueno, Pimenteiras do Oeste, Porto Velho, Presidente Médici, Rio Crespo, Urupá e Vilhena.