Nova União obra de melhoria na rede de drenagem de águas pluviais

A Prefeitura de Nova União, através da Secretaria municipal de Obras concluiu na última semana, a instalação de manilhas para a ampliação do bueiro de captação das águas pluviais do setor 01 do município.

A obra de ampliação foi feita na rua Machado de Assis, onde o final do bueiro terminava ainda ao lado de residências, podendo assim causar desmoronamentos, alagamentos e também a transmissão de doenças causadas por animais e insetos.

O Prefeito João Levi esteve presente visitando a obra. “Vale destaca que essa ação é uma medida voltada, também, para a saúde pública. Os bueiros são pontos importantes da rede de drenagem da cidade. A instalação também contribui para o controle das enchentes, já que captam a água das chuvas que não se infiltra no solo por causa da impermeabilização deste.

Segundo o Secretário de Obras Robson Pires, foram usadas cerca de 32 manilhas adquiridas com o recurso próprio do município. “O bueiro tem uma função exemplar que é desviar e encaminhar água pluvial aos córregos colaborando assim para sua sustentabilidade. Assim, a Prefeitura Nova União esteve trabalhando para intensificar essas instalações com eficiência e sustentabilidade. ” Ressalta