Segunda, 04 Julho 2022 10:32

Em Brasília, João José de Oliveira recebe prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae

O prefeito João José de Oliveira participou em Brasília do evento promovido pelo Sebrae para entrega do prêmio nacional da XI edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), Prefeito Empreendedor como um dos finalistas na Categoria “Empreendedorismo na Escola”

Nova União garantiu a etapa estadual, no dia 25 de maio, na categoria “Empreendedorismo na Escola”. Já na etapa nacional do prêmio, o prefeito João José de Oliveira esteve ao lado de 182 prefeitos de todas as 27 unidades da federação, com 199 projetos inscritos, após a realização das etapas estaduais.

“Me sinto lisonjeado em representar a nossa cidade em um prêmio desta magnitude, especialmente na valorização da boa educação. Tudo isso é fruto de um trabalho de várias mãos e contando com a ajuda da Sr. Enir Pereira Secretária Municipal de Educação, e que merecem nosso reconhecimento, pois é motivo de muito orgulho”, pontuou João José de Oliveira.

De acordo com o Sebrae, o evento reconhece os gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública.

Os projetos inscritos passaram por processo de avaliação que incluíram etapas de habilitação, pré-seleção estadual e visita técnica no município para comprovação para participarem da premiação estadual. No dia 9 de junho, após a pré-seleção nacional, foi realizada a última etapa da competição com a participação de 24 jurados em encontro presencial no Sebrae Nacional, para a escolha dos 12 finalistas.

O Prêmio

A premiação marca os 20 anos da iniciativa, que, desde 2001, e contou com diversas autoridades políticas.

Com informações da Agência Sebrae de Notícias