Quarta, 17 Fevereiro 2021 10:25

Prefeitura compra móveis para sala de aula e refeitório da Educação Infantil

(1 Voto)
O belo conjunto sextavado para sala de aula O belo conjunto sextavado para sala de aula

A Prefeitura de Nova União – por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Semecet) – acaba de adquirir conjuntos de mesas e cadeiras para alunos da Educação Infantil, mais especificamente para os alunos da creche, de três a quatro anos, com três anos completados até o dia 31 de março. O material usado na fabricação é o plástico (muito resistente) e de cores variadas, garantindo um ambiente alegre em sala de aula.

Móveis Creche 02
Conjunto para refeitório

São seis conjuntos hexagonais (com seis mesas e seis cadeiras cada) para sala de aula. Montados, os móveis formam blocos compactos, que são ocupados por seis alunos, facilitando o trabalho em equipe e a interação entre as crianças. Para o refeitório foram adquiridos nove conjuntos de mesas quadradas com quatro cadeiras cada, também em diversas cores. Como se vê, os móveis adquiridos têm capacidade para atender 36 crianças, tanto em sala de aula, como também no refeitório. A empresa fabricante é do Rio Grande do Norte.

Móveis Creche 03
ecretário Cláudio Adão Maia (camisa amarela) e sua equipe da Semecet

“Os móveis foram adquiridos com recurso próprio do Município, proveniente de leilão de bens inservíveis realizado pela Prefeitura” – informa Cláudio Adão Maia, secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo. O planejamento para a compra dos bens foi feito ainda em 2020 por Telma Isabel dos Santos, então titular da pasta da Educação e pelo atual secretário Cláudio, que na época era o Coordenador Pedagógico da Semecet.

Móveis Creche 04Móveis Creche 13
Perfeito entrosamento: O atual secretário Cláudio e a ex-secretária Telma Isabel dos Santos /// Prefeito João Levi: "Ambiente mais agradável para nossos alunos" (Foto Prefeito: Gedeon Miranda)

“A ideia é expandir ainda mais as compras deste tipo de mobiliário visando atender mais estudantes, desde a creche até o Pré-II” – finaliza o secretário Cláudio.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO