Quinta, 26 Agosto 2021 16:47

Prefeitura de Nova União e Senar concluem “evento muito doce” nesta quinta-feira!

SECRETÁRIA TALINE, CRISTIANE, COORDENADORA DO CRAS E INSTRUTORA NILCE, COM AS ALUNAS QUE CONCLUÍRAM O CURSO SECRETÁRIA TALINE, CRISTIANE, COORDENADORA DO CRAS E INSTRUTORA NILCE, COM AS ALUNAS QUE CONCLUÍRAM O CURSO

Iniciado na segunda-feira, 23 de agosto, o Curso de Fabricação de doces, geleias, compotas e licores foi concluído no início da tarde desta quinta-feira (26). O curso foi realizado por meio de parceria da Prefeitura Municipal de Nova União – por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) – com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato dos Produtores Rurais de Ouro Preto do Oeste. O curso foi desenvolvido na Escola Municipal Marcos Adriano Issler, com aulas ministradas por Nilce Maria de Paula Sarmento, instrutora do Senar. O evento de conclusão contou com a presença de Taline Geice Pereira Neiva, secretária Municipal de Assistência Social e de Cristiane Aparecida de Carvalho, coordenadora do CRAS.

Dogecomli 02
VISTA GERAL DAS DELÍCIAS CRIADAS PELA TURMA

Participaram 13 alunas. Elas produziram uma grande variedade de delícias com destaque para doces de leite, coco, abóbora e banana – muitos deles na forma pastosa e de cortar – geleias de abacaxi, laranja, tamarindo e cupuaçu; compotas de mamão – enroladinha e em pedaços – e de abacaxi; e licores de maracujá, amendoim, chocolate e doce de leite.

Dogecomli 03
SECRETÁRIA TALINE DÁ OS ÚLTIMOS RETOQUES NA MESA ANTES DO EVENTO DE CONCLUSÃO

Tudo deliciosamente natural, totalmente sem conservantes, corantes, aromatizantes e nenhum dos outros inúmeros “antes” usados nos produtos industrializados. Obviamente, além do uso para o consumo das famílias, essas delícias poderão ser comercializadas na vizinhança ou distribuídas para vendas em pontos comerciais da cidade, ajudando na renda familiar.

Dogecomli 04
SECRETÁRIA TALINE, INSTRUTORA NILCE E COORDENADORA CRISTIANE: MISSÃO CUMPRIDA!

Ao final do evento as alunas repartiram a produção e ainda presentearam os servidores Semas e este assessor de comunicação. Sim, nós levamos parte dessas delícias para nossas casas e agradecemos às alunas pela delicadeza e bondade para conosco.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO