Terça, 27 Julho 2021 11:48

Nova União faz audiência pública para prestação de contas do 1º quadrimestre de 2021

(1 Voto)
José Silva Pereira (foto ilustrativa) apresenta audiência José Silva Pereira (foto ilustrativa) apresenta audiência

A Audiência Pública para prestação de contas da Prefeitura Municipal de Nova União do 1º quadrimestre de 2021 foi realizada na manhã desta segunda-feira (26 de julho), no plenário da Câmara de Vereadores da cidade, durante sessão ordinária. De acordo com José Silva Pereira, controlador interno municipal, Municípios com menos de 50 mil habitantes poderão optar pela apresentação das audiências semestralmente, mas quando algum limite corre o risco de ser extrapolado, a prestação de contas deve acontecer a cada quadrimestre, enquanto perdurar a situação.

Como no segundo semestre de 2020 a “Despesa Total com Pessoal (DTP)” atingiu 54,60% – 0,6% acima do permitido – tornou-se necessária que esta audiência dirigisse seu foco para o 1º quadrimestre de 2021, constatando-se, porém, uma redução da referida despesa para o patamar mais confortável de 49,40%. Verificou-se que os demais parâmetros estão dentro da normalidade, como pode ser visto nos slides postados na galeria de fotos.

Devido à explicação clara e didática do controlador José Silva, não houve questionamentos para esclarecer dúvidas.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957(69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO