IBGE realiza reunião para planejamento do Censo 2022 em Nova União

Na última sexta-feira (08), uma equipe do IBGE promoveu a primeira reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2022 em Nova União. O momento contou com a presença de representantes do Prefeito João Levi e dos vereadores Marins Murbach, Eneias Andrade e Marcos Ramon que aconteceu no plenária da Câmara Municipal.

A reunião permite o acompanhamento do Censo Demográfico 2022 pela comunidade local, dando transparência e agregando esforços para facilitar a coleta, sendo tratados assuntos como:

A equipe apresentou o trabalho que vai ser realizado, assim como as etapas já desenvolvidas até aqui.

Nos municípios, o desenvolvimento do Censo conta com o apoio das prefeituras. Em Nova União, os recenseadores selecionados através de Processo Seletivo, vão percorrer as áreas urbana, rurais. A coleta dos dados do Censo 2022 começa no dia 1° de agosto e vai até o dia 30 de outubro.

O Censo Demográfico produz informações atualizadas e fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e para a realização de investimentos, tanto do governo quanto da iniciativa privada.