CRAS promove encontro com gestantes do projeto Mamãe Cheguei

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Nova União promoveu nesta quarta-feira (07) o encontro de Gestantes “Mamãe Cheguei”, com grávidas assistidas pelo Centro. O evento reuniu cerca de 10 gestantes e tem como objetivo incentivo ao pé natal

O público alvo do projeto “Mamãe Cheguei” são gestantes em situação de vulnerabilidade social, cadastradas no cad. Único e no CRAS, que tenham renda per capta de até 1/4 do salário mínimo. O objetivo é trabalhar as questões emocionais, as mudanças físicas e psíquicas ocorridas no período gestacional e ainda criar espaço para que as gestantes possam compartilhar suas experiências, expectativas e dúvidas, fortalecendo o vínculo entre ela e o bebê e, também, saber sobre os direitos da criança.

O encontro foi finalizado com um coffee break e a entrega de um kit “Mamãe Cheguei” com materiais para o bebê. O evento contou com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social Taline Geice, Coordenador do Fundo Municipal de Assistência Social Marcos Lima.