🚨 ÁGUAS SERVIDAS NÃO É LEGAL! 🚨
A Prefeitura Municipal de Nova União, juntamente com a Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária, lança a campanha “Águas Servidas Não é Legal”, reforçando a importância do correto descarte das águas utilizadas no dia a dia.
💧 O que são águas servidas?
São todas as águas usadas em banhos, vasos sanitários, cozinhas, tanques, pias, máquinas de lavar louças e roupas, lavagem de automóveis e demais atividades de limpeza.
⚠️ Descarte irregular é crime!
De acordo com o Decreto Federal nº 6.514/2008 e o Código Municipal de Posturas – Lei 306/2010, é expressamente proibido despejar águas servidas diretamente na rua. Essa prática é considerada crime ambiental e pode gerar notificações e multas.
✅ O que fazer?
É fundamental que todos os moradores canalizem corretamente essas águas para as fossas, contribuindo para a saúde pública e a preservação do meio ambiente.
O prefeito João Levi faz um apelo a toda a população: Vamos juntos cuidar da nossa cidade! Sua colaboração é essencial para manter Nova União mais limpa, saudável e organizada. 🌱💙
Share this content:
Publicar comentário