Quarta, 02 Dezembro 2020 16:44

VALE DAS CACHOEIRAS, FAMOSA ATRAÇÃO TURÍSTICA DE NOVA UNIÃO, RECEBE VISITANTES DO 1º FAMTOUR

CACHOEIRA PRINCIPAL DO VALE DAS CACHOEIRAS, FAMOSA ATRAÇÃO TURÍSTICA DE NOVA UNIÃO, CONHECIDA EM TODO O ESTADO DE RONDÔNIA CACHOEIRA PRINCIPAL DO VALE DAS CACHOEIRAS, FAMOSA ATRAÇÃO TURÍSTICA DE NOVA UNIÃO, CONHECIDA EM TODO O ESTADO DE RONDÔNIA

Nesta terça-feira, 1º de dezembro, Nova União participou do 1º Famtour, sigla que pode ser traduzida como “Familiarização Turística”, inciativa da Superintendência Estadual de Turismo do Estado de Rondônia (SETUR) que visa promover as belezas naturais do Estado, divulgando o potencial turístico de Rondônia e a estrutura já existente no setor. O Projeto Famtour reúne influenciadores digitais, guias turísticos, profissionais de agências de turismo e turismólogos, escolhidos pela SETUR por meio de chamamento público.

De acordo com ofício da SETUR, neste 1º Famtour “o grupo será composto por [...] até 25 pessoas [...] que irão conhecer os principais atrativos turísticos dos [...] municípios de Nova União, Ouro Preto, Presidente Médici e Cacoal”.

1º Famtour 02
EM SENTIDO HORÁRIO: MIRLENE, LUCINEI, ADRIANO E PREFEITO ADINAEL

Em Nova União o encontro aconteceu no famoso Vale das Cachoeiras, com participação do prefeito Adinael de Azevedo e de Lucinei Gomes Ferreira, Interlocutora Municipal de Turismo; Mirlene Vicente de Oliveira Silva, Coordenadora Pedagógica e do motorista Adriano Barbosa de Souza, integrantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Semecet). Antônio Lázaro de Freitas, secretário Executivo Regional de Governo e equipe também prestigiaram o evento.

1º Famtour 03
SECRETÁRIO REGIONAL ANTÔNIO LÁZARO, PREFEITO ADINAEL, GERCI PAULINO, PROPRIETÁRIO DO LOCAL E GILVAN, SUPERINTENDENTE DA SETUR

O grupo de Nova União montou uma bela mesa com produtos do Município, onde estavam expostos queijos e chocolates artesanais com alta concentração de cacau, para degustação; farináceos, temperos, frutas e legumes, peixe defumado, além de belíssimas peças de artesanato em couro e madeira. Os produtos foram muito elogiados pelos visitantes.

Gilvan José Pereira Júnior, superintendente Estadual de Turismo, chefiou o grupo, que foi recebido em almoço no restaurante do complexo turístico local, de propriedade dos irmãos Gerci Paulino e Claudecir S. Paulino. Após o almoço o grupo conheceu as atrações turísticas do local, com direito a uma boa farra na piscina de ondas.

O Vale das Cachoeiras causou ótima impressão aos visitantes e, com a divulgação dos influenciadores digitais e integração dos demais componentes da comitiva, cada um contribuindo dentro de sua área de atuação, certamente o local poderá viver um importante incremento de turistas, atraídos pelo fácil acesso, pela beleza de sua paisagem, por suas inúmeras atrações e pela comodidade oferecida, incluindo aí, a possibilidade de hospedagem em confortáveis e pitorescos chalés.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO