Segunda, 21 Outubro 2019 10:23

FINAL ELETRIZANTE DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL MOVIMENTA NOVA UNIÃO

Iniciado em 7 de julho de 2019 com sete (7) times, o Campeonato Municipal de Futebol de Nova União terminou neste domingo, 20 de outubro. A final dos times aspirantes e titulares foi muito disputada pelas equipes, levando ótimo público ao evento, lotando as arquibancadas e arredores do campo.

Na disputa aspirante o confronto foi entre as equipes da União dos Palmares e Rondon. União conquistou a primeira colocação ao vencer o Rondon pelo placar de 3 X 1, inclusive fazendo o gol do Rondon (gol contra) marcado por João Batista. Os demais gols foram assinalados por Wesley, Maranhão e Luan.

FinalFut 2

A aguardada decisão dos titulares levou a campo os times do Nacional e União dos Palmares. Depois de acirrada disputa no tempo regulamentar o placar ficou empatado em 1 X 1, com Pemaza marcando pelo União dos Palmares e Cleomar (Créo) para o Nacional, levando a decisão para a cobrança de pênaltis. Os goleiros foram a atração deste momento com belas defesas, emocionando as torcidas de ambos os lados. O final das cobranças apontou o Nacional como campeão, vencendo o União dos Palmares por 3 X 2.

O prefeito Adinael de Azevedo e os vereadores João Leitoa, Pedrinho, Marcão e Gilmarques (Gil) foram as autoridade que prestigiaram o evento, inclusive conduzindo a cerimônia de premiação das equipes. Além de troféus, as equipes classificadas de 1ª a 4ª colocação receberam premiações em dinheiro.

FinalFut 3

O time campeão titular (Nacional) levou 2.500 reais; o segundo colocado (União dos Palmares), 1.000 reais; o terceiro lugar (Aninga) levou a importância de 500 reais e o quarto colocado (Estrelão) embolsou 350 reais.

Na disputa aspirante, o campeão (União dos Palmares) foi premiado com 2.000 reais; o segundo classificado (Rondon) recebeu 800 reais; o terceiro colocado (Estrelão) levou 450 reais, ficando o quarto colocado (Nacional) com 250 reais.

O campeão do Torneio Início (de novo, o Nacional) levou uma premiação de mais 600 reais e o segundo colocado (União dos Palmares) conquistou 400 reais. Houve ainda a premiação das equipes do Campeonato Feminino, cabendo 750 reais para a equipe campeã, o Deportivo Clube; 550 reais para o União Esporte, segundo colocado; 350 reais para Nova União, classificada em terceiro lugar e 200 reais para a equipe Força Jovem, que conquistou a quarta colocação.

A organização do campeonato esteve sob a responsabilidade de Janilson Ribeiro de Souza (Ninão), auxiliado por Klyvila Tayane da Silva Ribeiro e Osvaldo Soares de Oliveira.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO