Terça, 22 Março 2016 13:59

Prefeitura de olho no peso das crianças

Alimentação Saudável1

“Saúde na Escola – Alimentação Saudável” é uma ação da Prefeitura Municipal de Nova União, desenvolvida por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau). A ideia começou a ser colocada em prática no mês de novembro de 2015, na Escola Municipal Marcos Adriano Issler. O público alvo abrange crianças com sobrepeso e baixo peso, de 6 a 11 anos com avaliações de alunos nesta faixa etária.

Alimentação Saudável2

Alimentação Saudável3

Alimentação Saudável4

A ação culminou nesta terça-feira, 22 de março, com palestra para as crianças, acompanhadas de seus pais. Renata Martins de Mendonça, secretária Municipal de Saúde prestigiou o evento, que teve como palestrantes a enfermeira Laodicéia Gonçalves Santos e o professor de educação física Eliel Carvalho. A criação de hábitos alimentares saudáveis nas crianças foi o foco da ação.

Alimentação Saudável5

Alimentação Saudável6

Após a palestra as crianças participaram de atividades envolvendo pintura abordando o tema Alimentação Saudável e, no final foi servido um lanche (saudável, é claro) acompanhado de refrescante, colorida e nutritiva salada de frutas.

Texto: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 (69) 3466-1122 ou 8107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO

Fotos: Eliel Carvalho