Quarta, 25 Novembro 2015 12:29

Nova União faz triagem de mulheres para atendimento na carreta do Hospital de Câncer

Triagem Carreta do HC1Mulheres comparecem para triagem...

A tão aguardada visita da carreta do Hospital de Câncer de Barretos à Nova União acontecerá nos dias 1º e 2 de dezembro, terça e quarta-feira. É a primeira vez que o veículo vem ao Município. De acordo com Adriana Aparecida da Cruz, enfermeira-chefe do Hospital Municipal Expedito Gonçalves Ferreira, na segunda e terça-feira, 23 e 24 de novembro, houve triagem na Unidade Básica de Saúde (UBS), para formar o grupo de mulheres que deverão ser atendidas na carreta com exame de mamografia.

Triagem Carreta do HC2...na Unidade Básica de Saúde

Oitenta (80) mulheres serão atendidas – 40 no dia 1º e 40 no dia 2 de dezembro. Segundo a diretora Adriana, foram três os critérios levados em conta para escolha das pessoas a serem atendidas.

1 – A presença de nódulos no(s) seio(s)

2 – Idade acima de 40 anos

3 – Histórico familiar (pessoas na família diagnosticadas com câncer)

Triagem Carreta do HC3A enfermeira-chefe Adriana atende uma senhora interessada no atendimento oferecido pela carreta

Nos dois dias de atendimento, a carreta funcionará das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00. Todas as mulheres serão atendidas com horário agendado. Caso seja diagnosticada a doença, a pessoa poderá ser encaminhada ao Hospital de Câncer em Porto Velho (conhecido como “Barretinho”) ou até para a sede do hospital na cidade de Barretos, no Estado de São Paulo.

A equipe da carreta é formada por duas enfermeiras, dois radiologistas, um motorista e um profissional administrativo. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) providenciará hospedagem e alimentação para a equipe.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 (69) 3466-1122 ou 8107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO