Quinta, 05 Novembro 2015 12:12

Audiência pública da Saúde foca 2º quadrimestre de 2015

Aud.Publ.Saúde1A audiência foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores

A Audiência Pública da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) para prestação de contas do 2º quadrimestre de 2015 foi realizada na manhã desta quarta-feira (4 de novembro), no plenário da Câmara de Vereadores. O objetivo da audiência é fazer a avaliação do cumprimento das metas fiscais e físicas de cada quadrimestre. Servidores da Semsau prestigiaram o evento. Com o auxílio de slides, Sheila Silva Teixeira, coordenadora do Fundo Municipal de Saúde, conduziu a apresentação da audiência.

Aud.Publ.Saúde2A secretária Renata abre audiência falando da Atenção Básica

Aud.Publ.Saúde3Sheila apresentou detalhes sobre arrecadação e despesas

Aud.Publ.Saúde4Esta foto (e as duas seguintes) mostram os servidores da saúde que compareceram ao evento

Aud.Publ.Saúde5

Aud.Publ.Saúde6

Renata Martins de Mendonça, secretária Municipal de Saúde, falou sobre as ações da Atenção Básica no quadrimestre focado. Segundo Renata, Nova União investiu 24,16% do orçamento em saúde no 2º quadrimestre, ultrapassando em 9,16 pontos percentuais a exigência constitucional de 15%.  O valor liquidado das despesas próprias atingiu R$ 1.674.673,47. Na sequência Sheila Silva detalhou a arrecadação e a despesa, com as correspondentes aplicações financeiras para a consecução das iniciativas. Aberto espaço para perguntas, todas as dúvidas foram sanadas.

Entenda as Audiências Públicas

As audiências públicas existem com base na Lei Complementar 101, de 04/05/2000, a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). São realizadas a cada quadrimestre, atendendo ao requisito da transparência, um dos princípios fundamentais da LRF para controlar despesas e déficit público, por adotar medidas de transparência das contas públicas na aplicação e divulgação dos resultados alcançados.

Texto e Foto do prédio da Câmara Municipal: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 8107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO

Demais fotos: Equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau)