Quinta, 25 Julho 2013 12:26

Nova União faz pit stop alertando sobre as Hepatites Virais

A Prefeitura Municipal de Nova União, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) fez acontecer um movimentado pit stop de apoio à Campanha Mundial Contra as Hepatites Virais. A campanha será realizada na Casa da Gestante, ao lado do Hospital Municipal de Nova União, a partir de sexta-feira, 26 de julho, indo até a sexta-feira, 9 de agosto.

2-HEPATITES

Nenhuma pessoa passou por aqui sem receber as orientações destes profissionais da saúde

Na manhã desta quinta-feira (25) uma turma de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) se concentrou defronte ao Ponto de Táxi da Praça João Horácio, esquina da Avenida Governador Jorge Teixeira com a Rua Ayrton Senna, parando todos os veículos que passaram pelo local. O grupo, que contou com a participação da enfermeira Leonice Alves, distribuiu panfletos, pintou vidros de carros com mensagens alusivas à campanha, orientando ainda motoristas e pedestres sobre a gravidade da doença.

3-HEPATITES

Ocupantes da camionete da prefeitura de Mirante da Serra também receberam panfletos explicativos

De acordo com o cartaz distribuído pela Semsau, “as Hepatites B e C são doenças graves e muitas vezes silenciosas. Milhões de pessoas só percebem que têm essas doenças quando elas começam a se manifestar de formas mais graves, como por exemplo, cirrose ou câncer do fígado”. O cartaz aconselha ainda as pessoas com mais de 45 anos a fazerem o teste e aquelas com até 29 anos a tomarem a vacina. Isto “é um direito seu, assegurado pelo Sistema Único de Saúde (SUS)” – alerta o cartaz da Semsau.

4-HEPATITES

Pose tipo álbum de família da animada turma que fez o pit stop acontecer, chamando a atenção de todos para a campanha

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 8107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO