Quinta, 16 Maio 2013 11:37

Farmácia do Hospital Municipal de Nova União está abastecida

Entrega de Medicamentos1A Prefeitura de Nova União, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau), acaba de adquirir um lote de medicamentos e materiais hospitalares, composto de 39 caixas de diversos tamanhos. O material, que lotou a carroceria da camionete da Semsau foi descarregado no Hospital Municipal Expedito Gonçalves Ferreira, na manhã desta quarta-feira, 15 de maio. De acordo com Josué Tomaz de Castro, secretário Municipal de Saúde, o material foi adquirido com recursos próprios do Município.

“No que diz respeito à medicação básica, aquela que deve ser fornecida pelo Município, estamos com estoque completo” – disse o bioquímico Jeferdion Melo, responsável pela farmácia do hospital. De acordo com a auxiliar da farmácia Ivani Maria da Silva, foi adquirida uma grande lista de medicamentos, destacando-se Albendazol, Captopril, Dexametasona, Dipirona, Glibenclamida, Hidrocortisona, Lidocaina, Metildopa, Nimesulida, Omeprazol, Paracetamol, soros Fisiológico, Glicosado e Ringer; e termômetro digital, entre muitos outros itens.

“São tantas caixas de medicamento e também de material, que é até difícil para guardar no depósito da farmácia. E dentro de mais uns quinze dias vai chegar ainda mais” – anuncia o secretário Municipal de Saúde.