Segunda, 08 Setembro 2014 12:25

Nova União realiza evento setorial para tratar de saneamento básico

Evento Setorial PMSB01A reunião do Setor 01 foi no Centro do Idoso

Em três dias Nova União realizou o 1º Evento Setorial do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) com o objetivo de ouvir moradores, expor pormenores do plano e coletar informações sobre saneamento dos setores do Município por meio de questionário com 32 itens, preenchido pelos participantes.

Evento Setorial PMSB02Escola Marcos Adriano Issler foi o local de reunião dos habitantes do Setor 02

Evento Setorial PMSB03O Setor 03 (região do Assentamento Palmares) participou de reunião na Escola Paulo Freire

Na noite de quinta-feira (4), às 19h00, o evento foi aberto no Centro do Idoso, reservado à participação dos moradores do Setor 01. Na noite de sexta-feira (5), no mesmo horário, foi a vez do Setor 02 reunir-se na Escola Municipal Marcos Adriano Issler. Por sua vez os moradores do setor 03 participaram do evento na manhã de sábado (6), às 9h00 da manhã, na Escola Municipal Paulo Freire, no Assentamento Palmares.

Evento Setorial PMSB04Esta foto (e as próximas cinco) mostram os participantes, organizadores e o momento de preenchimento dos questionários

Evento Setorial PMSB05

Evento Setorial PMSB06

Evento Setorial PMSB07

Todos os eventos contaram com a participação de Nilton Cesar Moreira, coordenador do Comitê de Coordenação do PMSB e com a apresentação de Walleson Jordão, engenheiro ambiental da ECP Soluções em Serviços Gerais, empresa que presta assessoria para elaboração do plano e vai orientar na redação final do documento. Edmundo Machado, também da ECP, participou nos setores 02 e 03. O vereador João Leitoa marcou presença na reunião do Setor 01e a vereadora Silvânia Carvalho participou no Setor 03.

Evento Setorial PMSB08

Evento Setorial PMSB09

“Estamos fazendo reuniões por setores, porque cada região do Município tem problemas diferentes umas das outras e, os vários encontros com a população, vão possibilitar a elaboração de um PMSB que vai retratar fielmente os anseios dos moradores no que diz respeito a saneamento básico” – explicou o coordenador Nilton Cesar. O questionário de 32 itens foi preenchido com muito interesse por todos os participantes nos três dias do evento.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 8107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO