Sexta, 16 Maio 2014 14:48

Nova União constrói mais um espaço de saúde

UBS6Esta foto (e as demais) mostram ângulos diferentes da obra e placa com informações oficiais

Trata-se da Unidade Básica de Saúde (UBS), fruto de convênio do Município com o Ministério da Saúde (MS). O prédio já está em construção no terreno vizinho ao Cartório de 1º Ofício de Registro Civil e Tabelionato de Notas, com entrada pela Rua Duque de Caxias. A empresa vencedora da licitação foi a JR Construções e Terraplenagem Ltda., da cidade de Teixeirópolis.

UBS1

UBS2

A unidade será um grande prédio com área de construção de 156,90 m² e de cobertura com 185,84 m², contendo salas para administração, armazenagem de materiais e equipamentos, consultório médico, copa, curativo, farmácia, ginecologia, imunização, inalação, lavagem e esterilização, recepção e espera; triagem, zeladoria, zeladoria para lixo e cinco (5) banheiros, totalizando 19 cômodos. O prédio terá ainda três (3) áreas de circulação.

UBS3

UBS4

Analisando a importância da nova unidade, Renata Martins de Mendonça, secretária Municipal de Saúde disse que “a UBS vai aliviar o atendimento atualmente realizado no Hospital Municipal e também servirá de ponto de apoio para as equipes do Programa Saúde da Família (PSF), hoje conhecido como Estratégia de Saúde da Família”.

UBS5

UBS7

De acordo com Álvaro Rodrigues de Paulo, encarregado substituto da obra, os serviços estão de acordo com o cronograma, já quase atingindo o ponto de madeiramento. O prazo para entrega do prédio é de 180 dias.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 8107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO