Sexta, 21 Maio 2021 11:24

“Ação Cidade Limpa” caça mosquito da dengue, mas também cuida do visual de Nova União

GRUPO NA SAÍDA PARA O TRABALHO, CONCENTRADO EM FRENTE À IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS MADUREIRA GRUPO NA SAÍDA PARA O TRABALHO, CONCENTRADO EM FRENTE À IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS MADUREIRA

“Ação Cidade Limpa” foi um evento realizado pela Prefeitura de Nova União, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), nesta sexta-feira, 21 de maio.

Ação Cidade Limpa 02
PREFEITO JOÃO LEVI MOSTRANDO QUE SABE ROÇAR UM GRAMADO

Ação Cidade Limpa 03

"ÁGUA NO EITO, SENÃO EU DEITO": VICE-PREFEITO ONÉZIO DISTRIBUI ÁGUA PARA OS TRABALHADORES

Ação Cidade Limpa 04

VEREADOR VALDEIR DANDO SUA CONTRIBUIÇÃO AO EVENTO DE LIMPEZA

O objetivo principal da iniciativa foi coletar lixo e entulhos de casas e terrenos visando eliminar materiais usados como criadouro pelo mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, do Zika vírus e chikungunya, mas não se restringiu somente a isto, uma vez que as fotos postadas nesta matéria mostram também a equipe de servidores e voluntários realizando os mais diversos serviços como roçagem de gramados, recolhimento da grama cortada e de areia ao longo das guias. Uma movimentada operação de limpeza.

Ação Cidade Limpa 05
CANTEIROS DA AVENIDA JORGE TEIXEIRA SENDO ROÇADOS

Ação Cidade Limpa 06

SOPRADOR DE FOLHAS EM AÇÃO

Ação Cidade Limpa 07
A AÇÃO REUNIU DIVERSOS MAQUINÁRIOS: CARREGADEIRA BOB CAT...

Ação Cidade Limpa 08
...CAMINHÃO DE CARROCERIA DE MADEIRA...

Ação Cidade Limpa 09

...E CAMINHÕES BASCULANTES

Servidores municipais e voluntários da população foram os que “botaram a mão na massa” na execução das diversas frentes de trabalho. Representando as autoridades municipais, houve a participação do prefeito João José de Oliveira (João Levi), do vice-prefeito Onézio Duarte Félix e do vereador Valdeir de Souza Ferreira, mais conhecido como Valdeir do Escritório Marques. Jean e Marquim, filhos do prefeito, também participaram da ação.

Ação Cidade Limpa 10

VOLUNTÁRIO RECOLHE AREIA AO LONGO DA GUIA

De acordo com o vice-prefeito Onézio, o trabalho será estendido por toda a cidade e, se até o final do dia não tiver terminado, nova data será definida para sequência da ação. “Estamos empenhados em eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue, mas ao mesmo tempo trabalhamos também pela limpeza geral de Nova União, o que contribui para o embelezamento da nossa cidade” – finalizou o prefeito João Levi.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO