Quinta, 18 Março 2021 12:56

Nova União vai comprar vacina contra a Covid-19

PREFEITO JOÃO LEVI E SECRETÁRIO FERNANDO MOSTRAM A MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE ASSINADA PREFEITO JOÃO LEVI E SECRETÁRIO FERNANDO MOSTRAM A MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE ASSINADA

O Município de Nova União quer dar a sua parcela de contribuição ao país para a vacinação contra a Covid-19. Preocupado com a intensidade com que a pandemia se abateu sobre o Brasil e o mundo, o prefeito João José de Oliveira (João Levi), reuniu-se com Fernando do Nascimento Soares, secretário Municipal de Saúde, para juntos encontrarem uma medida para que a vacinação avance de forma mais rápida em Nova União.

O próximo passo foi entrar em contato com o Consórcio Intermunicipal da Região Centro Leste do Estado de Rondônia (CIMCERO), para que Nova União pudesse aderir à “Manifestação de Interesse na Aquisição de Vacinas Adsorvidas Covid-19 (Inativada) Contra o SARS COV-2, Suspensão Injetável”, documento assinado pelo prefeito João Levi e secretário Fernando.

A intenção da Prefeitura é adquirir – com recurso próprio – 5.000 doses do imunizante, desde que haja laboratório/fabricante com capacidade de atender ao pedido. De acordo com o secretário Fernando, se houver emenda parlamentar destinada a compra de vacina, essa quantidade inicial poderá ser maior, de acordo com o valor da emenda. “Nossa preocupação é atender a população da melhor maneira possível e assim torcemos para que a quantidade de vacinas pretendida por Nova União seja encontrada o mais rápido possível” – explicou o prefeito João Levi.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO