Terça, 12 Janeiro 2021 16:35

Semsau adota primeiras medidas de melhorias na saúde

SECRETÁRIO FERNANDO TRABALHA EM NOVAS IDEIAS PARA A SAÚDE SECRETÁRIO FERNANDO TRABALHA EM NOVAS IDEIAS PARA A SAÚDE

Na primeira semana da Gestão 2021/2024, a Prefeitura de Nova União, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) tomou diversas providências no sentido de melhorar o atendimento à população. De acordo com Fernando do Nascimento Soares, secretário Municipal de Saúde, a atual administração recebeu uma “herança” nada agradável dos mandatários anteriores. “Encontramos o Hospital Municipal Expedito Gonçalves Ferreira sem guardas e recepcionistas, resolvemos o problema e agora tudo caminha normalmente naqueles dois setores” – disse o secretário.

Fernando prossegue explicando que trabalha no aprimoramento da “hora médica” por meio de projeto de lei a ser enviado para apreciação na Câmara Municipal, visando um valor capaz de atrair o interesse da classe médica, com o objetivo de contratar dois médicos para cobrir as escalas médicas do município. “O processo já está sendo redigido na Procuradoria Jurídica (PJ), para ser votado brevemente na Câmara Municipal” – explica o secretário Municipal de Saúde.

Demonstrando vontade de trabalho, o secretário adianta que já houve negociação com dois médicos, no sentido de que eles possam integrar os quadros da Semsau, resolvendo o problema de escala existente no município, para que assim, haja médicos atendendo todos os dias.

O secretário prossegue informando que fechou parceria com Mirante da Serra e Ouro Preto do Oeste para melhorar ainda mais os atendimentos e finaliza dizendo que está nos planos de sua secretaria a compra de mais dois veículos (uma pick-up e uma camionete), aquisições que deverão ser concretizadas brevemente.

Texto: Fernando do Nascimento Soares, secretário Municipal de Saúde.
Revisão Textual e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO