Terça, 30 Junho 2020 17:55

NOVA UNIÃO LAMENTA O FALECIMENTO DO MÉDICO ANDRÉ MAGALHÃES PACHECO

SHEILA SILVA TEIXEIRA, ENTÃO SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE, DR. ANDRÉ MAGALHÃES PACHECO, DRA. INGRID GUIMARÃES MIGOT E O PREFEITO ADINAEL DE AZEVEDO EM RECEPÇÃO AOS DOIS MÉDICOS NO DIA 14 DE DEZEMBRO DE 2018 SHEILA SILVA TEIXEIRA, ENTÃO SECRETÁRIA MUNICIPAL DE SAÚDE, DR. ANDRÉ MAGALHÃES PACHECO, DRA. INGRID GUIMARÃES MIGOT E O PREFEITO ADINAEL DE AZEVEDO EM RECEPÇÃO AOS DOIS MÉDICOS NO DIA 14 DE DEZEMBRO DE 2018

O falecimento do médico clínico Dr. André Magalhães Pacheco, ocorreu na tarde desta terça-feira, 30 de junho de 2020, na cidade de Cacoal, onde estava internado em tratamento no Hospital Regional. O médico trabalhava em Nova União, no “Programa Mais Médicos”, atendendo na Atenção Básica desde dezembro de 2018. Entretanto, por pertencer ao grupo de risco para coronavírus (Covid-19) estava afastado de suas atividades neste município desde o dia 10 de junho, quando apresentou atestado médico.

Dr. André, que tinha 37 anos, testou positivo para o coronavírus. Inicialmente recebeu tratamento médico em Ouro Preto do Oeste e no sábado (27-06) passou a ser atendido no Hospital Regional de Cacoal, onde faleceu.

Dr. André 2
DR. ANDRÉ (4º) E DRA. INGRID (5ª) COM A EQUIPE DE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE

Daniela de Souza Paula Oliveira, secretária Municipal de Saúde, muito comovida com a notícia declarou: “Eu só tenho a agradecer a Deus por ter tido a oportunidade de aprender com Dr. André, ele me ensinou através do exemplo o que é ser um ser humano e como eu disse a ele na nossa última conversa ontem pela manhã, obrigada por tudo! Amanhã vai ser difícil retomar tudo sabendo que é menos um guerreiro, nossos profissionais estão deixando suas casas e suas famílias pra cuidar da população! Então continuo dizendo: estamos aqui por vocês, fique em casa por nós! Se despedir de um amigo de trabalho dói, dói muito!” – finalizou Daniela.

HOMENAGEM AO DR. ANDRÉ

O prefeito Adinael de Azevedo, Josefa Friaça de Azevedo, 1ª Dama do Município, servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) e das demais Secretarias Municipais de Nova União lamentam o falecimento do Dr. André Magalhães Pacheco, excelente profissional, que deixou sua marca de ótimo atendimento neste município desde dezembro de 2018. Dr. André foi um médico querido pela comunidade, destacando-se por ser muito prestativo e disposto a resolver as mais variadas situações no dia a dia da saúde.

Neste momento de dor, rogamos a Deus, para que ELE, na sua infinita bondade, dê a serenidade que a esposa Cláudia, os familiares e amigos do Dr. André tanto necessitam. Que a paz do Criador esteja com todos os que o amavam.

Ass.: Prefeito Adinael de Azevedo, 1ª Dama Josefa Friaça de Azevedo e demais pessoas supracitadas.