Terça, 19 Maio 2020 10:28

VACINE-SE CONTRA A GRIPE ATÉ O DIA 22 DE MAIO!!!

EM FOTO APENAS ILUSTRATIVA DE VACINAÇÃO PASSADA, IRANI EM ATENDIMENTO A UMA CRIANÇA EM FOTO APENAS ILUSTRATIVA DE VACINAÇÃO PASSADA, IRANI EM ATENDIMENTO A UMA CRIANÇA

Lembrete importantíssimo: A vacinação contra gripe – influenza – na sua 3ª fase (iniciada em 9 de maio) continua em andamento e vai até o dia 22 de maio. “Desta vez o foco está voltado para crianças e pessoas pertencentes a grupos prioritários”, informa a auxiliar de enfermagem Irani Inácio Ribeiro Gama, responsável pelo setor de vacinação.

Assim, nesta fase serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Na 1ª fase de vacinação – no mês de março – foram vacinados idosos (60 anos e mais) e trabalhadores da saúde. No mês de abril aconteceu a 2ª fase, com vacinação de professores das escolas públicas e privadas e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Nesta 3ª fase espera-se a participação maciça da população alvo, para que Nova União continue a figurar entre os municípios do Estado de Rondônia com os melhores índices de vacinação, conforme informou recentemente uma publicação do Governo Estadual, fato já divulgado no site oficial de Nova União.

Nota: A foto é apenas ilustrativa mostrando vacinação passada, antes do período de isolamento social devido à pandemia de coronavírus. Por isso aparecem mais pessoas, além da criança que é vacinada. Qualquer ato da administração municipal – neste momento de pandemia – (inclusive vacinação), é realizado tomando-se todos os cuidados para que sejam evitadas aglomerações que poderiam colocar em risco a saúde das pessoas.

Texto e Foto: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO
Arte Cartaz: AGEVISA – Agência Estadual de Vigilância em Saúde – Governo do Estado de Rondônia