Quinta, 14 Maio 2020 17:39

NOVA UNIÃO ULTRAPASSA METAS DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

QUADRO PUBLICADO PELO GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA, COM NOVA UNIÃO APARECENDO ENTRE OS MUNICÍPIOS COM EXCELENTE COBERTURA VACINAL QUADRO PUBLICADO PELO GOVERNO DO ESTADO DE RONDÔNIA, COM NOVA UNIÃO APARECENDO ENTRE OS MUNICÍPIOS COM EXCELENTE COBERTURA VACINAL

O Município de Nova União acaba de ser comunicado de que faz parte da lista de Municípios que conseguiram alcançar a meta de vacinação contra a gripe. Como pode ser visto nesta publicação do Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria Regional de Saúde, Nova União ultrapassou os números esperados na vacinação de idosos e de trabalhadores da saúde.

De uma população de 595 idosos, a meta era vacinar 90%, ou seja, 536 pessoas. Entretanto o percentual de vacinação atingiu 135,63% (807 pessoas), ou seja, 35,63% a mais que a população inicialmente estimada de 595 pessoas.

Quanto aos trabalhadores da saúde, o percentual de vacinados atingiu quase 100%. De 114 trabalhadores, foram vacinados 112 (98,25%) ou 8,25% acima da meta de 90%, excelentes índices de cobertura vacinal, que levaram Nova União a fazer parte da publicação “Excelentes Coberturas Vacinais”, publicado pelo Governo Estadual de Rondônia.

Os resultados alcançados ilustram bem o ótimo desempenho dos profissionais da saúde, sob o comando de Daniela de Souza Paula Oliveira, secretária Municipal de Saúde. Obviamente, os números conquistados também refletem o excelente nível de conscientização da população vacinada.

Texto: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO
Ilustração Cobertura Vacinal: Governo de Rondônia – Secretaria Estadual de Saúde