Sexta, 29 Novembro 2019 13:47

PASSEATA CONTRA A DENGUE MOVIMENTA A CIDADE

Passeata entrando na Avenida Jorge Teixeira Passeata entrando na Avenida Jorge Teixeira

Com participação das Escolas Municipais Marcos Adriano Issler e Manoel Francisco de Oliveira; da Escola Estadual Maria Goretti, DETRAN, Polícia Militar e servidores públicos, importante evento de alerta contra a dengue aconteceu na manhã desta sexta-feira, 29 de novembro: Passeata pelas ruas da cidade, partindo da Rua Porto Velho, em frente à Escola Marcos Adriano, seguindo pela Rua Duque de Caxias, Avenida Coronel Jorge Teixeira, Rua Ayrton Senna e Rua Independência, com encerramento na frente da Prefeitura.

De acordo com Lucinei Gomes Ferreira, coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), a passeata é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau/PSE) e Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Semecet), com participação de todas as secretarias municipais. O prefeito Adinael de Azevedo prestigiou o evento do início ao fim, posando para fotos com os participantes em frente ao prédio da Prefeitura.

A passeata contou com carro de som (orientando) e viatura da Polícia Militar escoltando os participantes. Os blocos de cada escola foram identificados por faixas. Banners alusivos ao combate do mosquito da dengue foram vistos durante toda a passeata. Os alunos das três escolas portavam adesivos sobre o tema “dengue” em suas camisetas. A movimentação foi intensa e cumpriu com louvor o papel de bem informar a população e transeuntes sobre os perigos advindos da convivência com o mosquito Aedes Aegypti.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO