Quinta, 07 Novembro 2019 13:25

NOVA UNIÃO OFERECE MAMOGRAFIA PARA 30 MULHERES NO HOSPITAL DE AMOR

MOMENTO DA SAÍDA DE NOVA UNIÃO PARA A CIDADE DE JI-PARANÁ MOMENTO DA SAÍDA DE NOVA UNIÃO PARA A CIDADE DE JI-PARANÁ

A Prefeitura de Nova União, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) – via Atenção Básica, oferece exame de mamografia para 30 mulheres com idade acima de 40 anos. A ação é coordenada pela enfermeira Laodicéia Gonçalves Santos, contando com o apoio da agente Comunitária de Saúde (ACS) Inês Maia. A mamografia será realizada em Ji-Paraná – no hospital de amor (ha) – (assim mesmo, humildemente grafado em minúsculo), como está no site daquela grande instituição de saúde.

O ônibus da Prefeitura de Nova União saiu defronte à Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Luiza de Oliveira, ao meio dia e meia desta quinta-feira, 7 de novembro. O atendimento no hospital de amor começará por volta de 13h30min. Beatriz Leite Pereira Dantas (Bia), secretária Municipal de Saúde, acompanhou a saída do grupo.

Esta ação – exame de mamografia – faz parte do rastreamento para câncer de mama. Caso seja diagnosticada alguma anormalidade na mamografia, a paciente será assistida pelo hospital de amor e pelo Município. O rastreamento pode levar a dois resultados: alta após o exame ou acompanhamento até a cura para quem apresentar algum problema. “Sim, porque câncer tem cura!!!” – enfatiza a enfermeira Laodicéia.

A enfermeira informa que haverá mais um evento de rastreamento no dia 5 de dezembro (último de 2019), quando mais 30 mulheres serão atendidas com o exame de mamografia. Você que não conseguiu se inscrever para o exame de hoje, poderá procurar pelo atendimento de 5 de dezembro.

“As mulheres foram orientadas a trazer um prato pronto para que, após o final do exame possamos fazer uma confraternização com o pessoal do hospital de amor, num ato de estreitamento dos laços de amizade entre nós de Nova União e a excelente equipe daquele grande hospital” – finaliza Laodicéia.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO