Quinta, 01 Agosto 2019 09:07

Saúde de Nova União faz testes rápidos para prevenção de hepatites virais

De acordo com Daniela de Souza Paula Oliveira, enfermeira, coordenadora da Atenção Básica, na terça-feira, 30 de Julho de 2019, no período noturno, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau) realizou testes rápidos HBsAg, HIV, Sífilis e Hepatite C na Escola Estadual Maria Goretti. “Julho Amarelo” é uma ação visando à prevenção das hepatites virais que aproveitou a oportunidade para também realizar os testes de HIV e Sífilis.

Além de Daniela, os enfermeiros da Estratégia Saúde da Família (ESF) Arlindo Maier e Laodicéia Gonçalves Santos; Goreti Maria Bender, gerente da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Luiza de Oliveira; a Agente Comunitária de Saúde (ACS) Luciana Quirino e o Odontólogo Ivelen Juan. A iniciativa foi aberta a todos os alunos e servidores que quisessem fazer o teste. Sessenta e quatro (64) testes rápidos foram realizados.

Texto: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO
Fotos: enfermeira Daniela de Souza Paula Oliveira, coordenadora da Atenção Básica