Quinta, 12 Novembro 2015 08:17

Prefeitura emplaca ruas e casas de Nova União

A Prefeitura de Nova União, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação, Administração e Fazenda (Semplacaf), está realizando o emplacamento de ruas e residências da cidade. O serviço é grátis para o proprietário do imóvel. Nas placas, além da numeração da casa, está grafado também o nome da rua onde o imóvel está localizado.

Detalhes e benefícios da ação poderão ser conhecidos na carta abaixo, assinada pelo prefeito e secretário Municipal de Planejamento. A missiva foi enviada aos proprietários de imóveis em meados do mês de setembro. Ao final do texto, após a carta, fotos do emplacamento em uma das ruas da cidade.

Nova União-RO, 16 de setembro de 2015.

Ilustríssimo. (a). Senhor (a)

Proprietário (a) de Imóvel Urbano

NESTA

Até o ano de 2014 os imóveis urbanos de Nova União eram identificados por numeração adotada pela Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). Todos se guiavam por essa numeração, inclusive a Prefeitura Municipal, para emissão de documentos e localização de imóveis residenciais e comerciais.

Com o advento da Lei 247/2008, foram estabelecidos critérios para a correta identificação dos imóveis, serviço que está prestes a ser executado pelo pessoal da Prefeitura. Nos pontos cardeais de Norte para Sul e de Leste para Oeste serão aplicados números pares do lado direito e ímpares do lado esquerdo da rua. Lote com mais de uma edificação adotará o mesmo número para todas elas, acrescentando-se, porém, as letras “A”, “B”, “C” (...) para identificar os diversos pontos comerciais ou residenciais que o compõem. Por exemplo, uma edificação com vários apartamentos, será assim enumerada: 1234, 1234-A, 1234-B, 1234-C... e assim por diante.

O serviço de instalação das placas com a nova numeração deverá ser iniciado entre 20 e 30 de setembro do corrente ano. A PLACA E A MÃO OBRA DE INSTALAÇÃO TERÃO CUSTO ZERO PARA O PROPRIETÁRIO DO IMÓVEL, despesa que será assumida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação, Administração e Fazenda (Semplacaf).

Esclarecida a ação a ser realizada, solicitamos do nobre proprietário que receba bem o (s) servidor (es) municipal (is) que for (em) designado (s) para a instalação da placa em seu imóvel. A partir da instalação os proprietários já poderão divulgar o novo endereço a seus contatos sociais e/ou comerciais. Nova União terá, então, uma numeração criteriosa, que facilitará a localização de endereços para visitas e entregas comerciais.

Sendo o que se apresenta para o momento, aproveitamos a oportunidade para externar nossa consideração e apreço;

Cordialmente;

______________

José Silva Pereira

Jucilan Alves Ribeiro Lubiana

Secretário Municipal de Planejamento, Coordenação, Administração e Fazenda

Seguem fotos do serviço em andamento:

Emplac.Casas e Ruas1A Rua Flora de Rondônia já está com um de seus lados emplacado

Emplac.Casas e Ruas2Conjunto de imóveis com as placas e...

Emplac.Casas e Ruas3...detalhes do emplacamento

Emplac.Casas e Ruas4Esta foto (e as duas seguintes) mostram as placas estocadas na Semplacaf: Tudo pronto para emplacar toda a cidade!

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 (69) 3466-1122 ou 8107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO