Segunda, 23 Setembro 2019 09:29

LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS (LDO) É APRESENTADA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

José Silva apresenta audiência José Silva apresenta audiência

A Audiência Pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi realizada na manhã de quinta-feira, 19 de setembro, na Câmara Municipal. O controlador José Silva apresentou o evento, para um plenário formado por mais de 90% de servidores, secretários municipais e vereadores. Mesmo com a divulgação nos dias anteriores ao evento, da população compareceram apenas três ou quatro pessoas, destacando-se representantes de igrejas.

Com um olhar voltado ao que acontece em grande parte dos municípios brasileiros, José Silva diz que “a falta de recursos acontece mais pela falta de gestão do que pela existência da corrupção” – enfatizando com esta observação o valor do planejamento na elaboração dos orçamentos municipais. O controlador apresentou demonstrativo dos riscos fiscais e providências; e as metas fiscais anuais. Em seguida abriu espaço para perguntas. Apenas duas ou três pessoas pediram algum esclarecimento, pois a palestra (por si) já foi muito didática.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO