Segunda, 19 Agosto 2019 09:16

Nova União lança selo comemorando 25 anos de Emancipação Política

João Leitoa, prefeito Adinael, pastor Augustinho, José Carlos Fosqueira e Luiz Gomes Furtado João Leitoa, prefeito Adinael, pastor Augustinho, José Carlos Fosqueira e Luiz Gomes Furtado

Com a presença do prefeito Adinael de Azevedo, de José Carlos Fosqueira, superintendente dos Correios em Rondônia e do ex-prefeito Luiz Gomes Furtado, Nova União lança três selos comemorativos dos 25 anos de Emancipação Política do Município. O evento aconteceu na sexta-feira, 16 de agosto, reunindo também vereadores, secretários municipais, servidores públicos, Edy Carla de Sá Custódio (representante da agência local dos Correios), autoridades religiosas e Mauro Bezerra, coordenador de Relações do Trabalho, dos Correios.

De acordo com o superintendente Fosqueira, a iniciativa de confeccionar selos comemorativos apoia o Município no seu desenvolvimento, tornando a cidade mais conhecida em nível nacional e até internacional. Colecionadores (filatelistas) do Brasil e do exterior já manifestaram interesse nos selos de Nova União, destacando-se um filatelista de Porto Velho e outros da China e da Alemanha. Além de homenagear cidades, os selos são também confeccionados em homenagem à fauna, flora, personalidades e esportes. Falando do desempenho dos Correios, Fosqueira informa que em todo o Brasil são entregues 35.000.000 de encomendas e correspondências por ano. Sobre o pedido de um carteiro para Nova União, o superintendente garante que um profissional será destinado ao Município ainda neste ano, para entregas em um ou dois dias da semana.

Os demais oradores (João Leitoa, presidente da Câmara Municipal, ex-prefeito Luiz Gomes Furtado, prefeito Adinael de Azevedo e Ricardo Júnior de Azevedo, Secretário Municipal de Planejamento, Coordenação, Administração e Fazenda) foram unânimes nos agradecimentos ao trabalho desenvolvido pelo superintendente José Carlos Fosqueira no comando dos Correios em Rondônia e no destaque à importância dos selos lançados como forma de divulgação eficaz de Nova União para todo o Estado de Rondônia, para o Brasil e para o mundo.

É de opinião geral que os selos, além divulgarem imagens da cidade, também irão fixar na mente das pessoas que o Vale das Cachoeiras está localizado no Município de Nova União e não em Ouro Preto do Oeste, como alguns mal informados (ou mal intencionados) insistem em divulgar. Um dos selos traz imagem daquele lindo ponto turístico de Nova União.

No final do evento quadros contendo reprodução de um dos selos e um cartão com os três selos juntos foram presenteados a autoridades.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO