Quarta, 26 Agosto 2015 11:57

Guias das ruas de Nova União estão sendo pintadas

Pintura de Guias1Esta foto (e as duas seguintes) mostram os pintores em ação na Avenida Governador Jorge Teixeira

A Prefeitura de Nova União está pintando guias de todas as ruas da cidade. Postes também recebem a mesma atenção. O serviço, que sempre foi executado na área central, agora foi também estendido aos bairros. A cidade toda vai se beneficiar com o novo visual. Os serviços estão sendo executados na maior parte da cidade pela empresa Prata Landscape. A Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos, Agricultura e Meio Ambiente (Semospama) se encarrega da pintura em um número menor de ruas.

Pintura de Guias2

Pintura de Guias3

Pintura de Guias4Rua Lecir Cassimiro

Pintura de Guias5Esta foto (e a seguinte) mostram o serviço executado na Rua São Paulo

A preocupação não é só com a boa aparência da cidade. Antes da pintura, as equipes fizeram a limpeza das sarjetas, desobstruindo as guias de lixo, mato e terra acumulada. Sem essa operação de limpeza, a sujeira poderia se misturar à tinta no momento da pintura, prejudicando o aspecto final do serviço. Outro benefício trazido pela limpeza é facilitar o escoamento das águas de chuvas.

Pintura de Guias6

Pintura de Guias7Rua Porto Velho

Pintura de Guias8Ainda na Rua Porto Velho, uma amostra do serviço de limpeza executado antes da pintura

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 (69) 3466-1122 ou 8107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO