Sexta, 22 Maio 2015 12:08

Nova União compra mais de 230 tubos de concreto

Tubos de Concreto1Visão de quem olha da calçada da Escola Estadual Maria Goretti

Emenda parlamentar do deputado Estadual Marcelino Tenório possibilitou a aquisição do material. Os tubos serão usados para melhorar a trafegabilidade das estradas vicinais de Nova União em pontos onde as águas das chuvas dificultam o tráfego de pessoas e veículos. A emenda parlamentar foi concedida no valor de R$ 50.000,00 que, somada à contrapartida municipal de R$ 2.693,41, atingiu o total de R$ 52.693,41.

Tubos de Concreto2Tubos foram transportados pelos caminhões basculantes da Prefeitura

Tubos de Concreto3Pá carregadeira para descarregar e empilhar

Todavia, após licitação, o valor caiu para R$ 44.220,00. Com a economia verificada – de R$ 8.473,41 – a Semospama deverá solicitar nos próximos dias uma ampliação de meta do convênio para que seja adquirido mais material. O convênio foi celebrado entre Prefeitura de Nova União e Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia (DER-RO).

Tubos de Concreto4Secretário Nego Marchioli confere material

Tubos de Concreto5Tubos com 60 centímetros de diâmetro

De acordo com Edmar Valentin Marchioli (Nego Marchioli), secretário Municipal de Obras, Serviços Públicos, Meio Ambiente e Agricultura, os tubos serão usados em diversas estradas vicinais do município e, além da finalidade de escoar as águas pluviais, servirão também para melhorar a vazão de alguns igarapés.

Tubos de Concreto6Os grandes tubos com 1 metro de diâmetro

Tubos de Concreto7Único ângulo possível para mostrar todos os tubos: fotografar do pátio em direção à quadra da escola

Os tubos são fabricados em concreto CA-2. Foram adquiridas 132 unidades de 0,60 cm de diâmetro e 99 com diâmetro de 1,00 m, perfazendo o total de 231 peças, armazenadas ao longo da cerca do Pátio Municipal, defronte à Escola Estadual Maria Goretti.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 (69) 3466-1122 ou 8107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO