Sexta, 01 Agosto 2014 12:51

Nova União começa a construir capela para velório

Capela Mortuária1Operários da Milenium começam a dar forma à capela, ao lado do Lar da Gestante, que aparece no alto da foto

A Capela Mortuária Ecumênica, obra há muito esperada pela população de Nova União, começa a se transformar em realidade. Iniciada há cerca de três semanas, os serviços têm prazo de conclusão de 180 dias. A obra foi licitada por R$ 161.252,88, fazendo parte deste valor a contrapartida municipal de R$ 11.741,89. O convênio assinado com o Governo de Rondônia por meio do Departamento de Obras e Serviços Públicos (DEOSP), está sendo executado pela Milenium Engenharia, empresa vencedora da licitação. O velório está sendo construído ao lado do Lar da Gestante, nas proximidades do Hospital Municipal Expedito Gonçalves Ferreira.

Capela Mortuária2Esta foto (e as duas seguintes) mostram a obra em outros ângulos

Capela Mortuária3

Capela Mortuária4

A Capela Mortuária terá seis cômodos: salão para velório, sala de repouso, sala de primeiros socorros (para o caso haver necessidade de atendimento a algum familiar), copa e banheiro masculino e feminino. Além destes cômodos, o prédio contará com uma aprazível varanda. A área construída será de 157,44 m² e a área total atingirá 200,32 m².

Capela Mortuária5Placa com as informações oficiais da obra

“A capela não será da igreja A, B ou C, e sim, de toda a população, um local ecumênico para uso das famílias de todas as religiões” – disse o prefeito José Silva durante a reunião que tratou do assunto da construção do prédio, em 12 de abril de 2013. Como se vê, é uma vitória da Administração Municipal e do povo de Nova União, que desde o início deste mandato já se mobilizaram em busca deste importante melhoramento para as famílias do Município.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 8107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO