Quarta, 25 Novembro 2020 13:06

NOVA UNIÃO-RO: QUASE CONCLUÍDA A LINDA PRAÇA DOS BURITIS

VISTA AMPLA DA NOVA PRAÇA COM SEUS BURITIS, MUITO FREQUENTADA PELOS PRATICANTES DE CAMINHADAS E POR AQUELES QUE VÃO APENAS PARA APRECIAR A BELEZA DO LOCAL VISTA AMPLA DA NOVA PRAÇA COM SEUS BURITIS, MUITO FREQUENTADA PELOS PRATICANTES DE CAMINHADAS E POR AQUELES QUE VÃO APENAS PARA APRECIAR A BELEZA DO LOCAL

A segunda etapa de construção da Praça dos Buritis (ou Praça do Buritizal) vai dobrar as atrações da localidade. Localizada no Setor-1, no Bairro Dona Dolvina, a praça já conta com pista de caminhada em tablado de madeira, contornando e cruzando uma linda moita de palmeiras buritis, cortada por um riacho. Tudo isso, construído na primeira etapa.

Praça dos Buritis 2Praça dos Buritis 3
MAIS DUAS PONTES: UMA PARALELA À RUA NOVA AURORA E A OUTRA AO LADO DA RODOVIA RO-470

Nesta segunda etapa, mais passarelas estão sendo construídas – inclusive com piso tátil –, além de mais duas pontes, localizadas nas duas extremidades da praça, paralelas à RO-470 e à Rua Nova Aurora. A nova praça será dotada de estacionamento, academia ao ar livre, playground e canteiros com gramados e arbustos.

Praça dos Buritis 4Praça dos Buritis 5

PASSARELA PAVIMENTADA COM BLOCOS DE CONCRETO 8 X 10 E PASSARELA COM PISO TÁTIL

Sem dúvida um lindo espaço de lazer e até com potencial turístico, pois mesmo hoje com a obra ainda incompleta, o local já atrai expressivo número de visitantes, para caminhadas em suas passarelas e aproveitar a paz do lugar.

Praça dos Buritis 6Praça dos Buritis 7

OS GRAMADOS DA PRAÇA E SUAS SINUOSAS PASSARELAS

A construção do local foi viabilizada por meio de emenda parlamentar do então deputado federal Marcos Rogério (hoje senador), atendendo ao pedido do então vereador Adinael de Azevedo, hoje, prefeito de Nova União.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO