Sábado, 23 Maio 2020 07:41

PREFEITURA FAZ SERVIÇOS DE URGÊNCIA NAS ESTRADAS

COM TRÊS MÁQUINAS, SERVIÇO É REALIZADO COM RAPIDEZ COM TRÊS MÁQUINAS, SERVIÇO É REALIZADO COM RAPIDEZ

A Prefeitura de Nova União está realizando reparos paliativos nas estradas do Município. Nesta quinta-feira, 21 de maio, o prefeito Adinael de Azevedo esteve vistoriando serviços nos dois lados da Linha-24. Tomando-se por base sempre o sentido Nova União/Ouro Preto do Oeste, no lado esquerdo três motoniveladoras fazem a manutenção da estrada, melhorando a trafegabilidade para os moradores e visitantes.

De acordo com o prefeito Adinael, a medida é classificada como paliativa, mas os trechos consertados apresentam quase que a mesma qualidade de serviço definitivo. “A medida é paliativa porque neste momento estamos cuidando ‘apenas’ do leito da estrada, mas dentro de mais algum tempo retornaremos para completar o serviço de manutenção, fazendo o ‘rampeamento’, com a quebra e alinhamento de barrancos das margens da estrada” – explicou o prefeito.

REALIZANDO SERVIÇOS QUE SERIAM DO DER

Por sua vez o lado direito da estrada (que dá acesso ao turístico Vale das Cachoeiras) teve uma ponte sobre o Rio Branco, recuperada pela Prefeitura. A cabeceira da ponte ficou danificada pelas últimas chuvas e, para evitar que moradores e visitantes ficassem ilhados, a prefeitura realizou o conserto.

Segundo o prefeito Adinael de Azevedo, desde a administração passada há um “acordo de cavalheiros” entre Prefeitura e DER para que o órgão estadual assuma a recuperação do lado direito da Linha-24, por ser uma via que leva a local turístico. Portanto, por esse acordo, o reparo da ponte deveria ter sido realizado pelo DER, regional de Ouro Preto do Oeste, como vinha acontecendo em anos passados. Como desta vez nada foi feito, a Prefeitura acabou realizando os serviços. E aproveitando que homens e máquinas já estavam consertando a ponte, a estrada também recebeu atenção paliativa com boa recuperação de seu leito e colocação de dois Tubos Armcos (metálicos).

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO