Terça, 10 Dezembro 2013 11:28

Nova União ganha iluminação com postes em estilo colonial

Iluminação Decorativa1Além da beleza dos postes em estilo retrô...

A Avenida Governador Jorge Teixeira acaba de ganhar uma nova iluminação. Com a imponência dos postes na cor preta (de alumínio fundido, em estilo colonial), o novo visual tem encantado moradores e visitantes. O melhoramento é oriundo de convênio Município/Estado, com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Edson Martins, no valor de R$ 197.246,59. Licitada a obra, o valor caiu para R$ 197.036,12. Os postes são do estilo "Decorativo Republicano", semelhantes aos existentes no centro da cidade de São Paulo.

Iluminação Decorativa2...a qualidade da iluminação recebeu elogios da população e de visitantes

Iluminação Decorativa4O belo visual durante o dia

De acordo com o empreiteiro Flávio Rodrigues Batista, responsável pela execução da obra, cada lâmpada tem potência de 250 watts. São duas por poste, portanto 500 watts em cada conjunto, resultando em iluminação de excelente qualidade, total de 13.500 watts. Para instalar os 27 postes na Jorge Teixeira – do cruzamento com a Rua Bela Vista até o cruzamento com a Rua Casimiro de Abreu – foi necessário aumentar o canteiro central, entre as esquinas com as Ruas Getúlio Vargas e Princesa Isabel, contribuindo ainda mais para a beleza da avenida. A iluminação foi ligada em fase de teste desde a sexta-feira, 6 de dezembro, devendo ser inaugurada no final de tarde/início de noite da quarta-feira, 18 de dezembro, com a presença de autoridades municipais e estaduais.

Iluminação Decorativa3Os detalhes da obra

Texto e Fotos diurnas: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 8107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO

Fotos noturnas: Vicente Rosa