Quarta, 11 Dezembro 2019 07:28

PREFEITO VAI À PORTO VELHO EM BUSCA DE LIBERAÇÃO AMBIENTAL PARA RECUPERAÇÃO DE ESTRADA

LOCAL ONDE A OBRA É NECESSÁRIA, APARECENDO À ESQUERDA MOITA DE ARBUSTOS DA QUAL SERÁ NECESSÁRIO REMOVER UM POUCO DE VEGETAÇÃO PARA QUE SEJA CONSTRUÍDO O CANAL LOCAL ONDE A OBRA É NECESSÁRIA, APARECENDO À ESQUERDA MOITA DE ARBUSTOS DA QUAL SERÁ NECESSÁRIO REMOVER UM POUCO DE VEGETAÇÃO PARA QUE SEJA CONSTRUÍDO O CANAL

O prefeito Adinael de Azevedo seguiu para Porto Velho na madrugada desta quarta-feira, 11 de dezembro. Na capital o Chefe do Executivo vai visitar a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), com o intuito de sensibilizar aquela pasta para a necessidade de execução de obra na linha-28 e que a prefeitura seja liberada para realizar tal obra.

No local, o tubo existente não é suficiente para receber toda a água das chuvas e o excedente acaba passando por cima da estrada e inundando grande parte da via. É preciso que seja feita a remoção de alguns arbustos e construído um canal para dar mais vazão às águas e evitar o alagamento da estrada. O trecho que sempre é alagado torna a estrada intransitável por longos períodos, prejudicando a trafegabilidade de chacareiros, sitiantes e fazendeiros.

A vegetação existente no local é formada por arbustos variados, com destaque para a Acácia Plumosa, planta espinhosa popularmente conhecida como “arranha-gato”, como mostra uma das fotos desta matéria.

A Linha-28 é uma importante via rural de Nova União, servindo inúmeras propriedades rurais, por onde escoa a produção agropecuária das famílias daquela região. É imprescindível que o local receba este melhoramento, praticamente inexistindo dano ambiental para a execução da obra.

“Apenas quatro ou cinco arvorezinhas precisarão ser removidas e, por este motivo, estamos indo a Porto Velho com a finalidade de obter a autorização ambiental da SEDAM para que o serviço seja realizado, como medida de evitar o isolamento de todas as famílias daquele importante setor do Município, sempre que ocorrer uma chuva mais forte” – explicou o prefeito Adinael de Azevedo.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO