Terça, 26 Junho 2018 08:49

Nova União recupera estradas vicinais

Recuperação Estradas1Recuperação Estradas2A Linha 48 já está  com recuperação concluída

Recuperação Estradas3Recuperação Estradas4Os serviços foram iniciados na Linha M-4, travessão que liga a Linha 28 à C-40

A Prefeitura de Nova União, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos, Agricultura e Meio Ambiente (SEMOSPAMA) acaba de realizar a restauração da Linha 48, com serviços de motoniveladora em toda a sua extensão. Os serviços foram executados de 13 a 21 de junho pelo pessoal da Semospama utilizando maquinários da própria secretaria.

Os serviços da Linha M-4 (travessão que liga a Linha 28 à C-40), cujos serviços foram iniciados na manhã desta segunda-feira, 25 de junho. De acordo com o prefeito Adinael de Azevedo, os serviços foram executados até esta data com recursos próprios do Município, informando também que o recurso estadual por meio do Fundo de Infraestrutura, Transporte e Habitação (FITHA) deverá estar disponível ao Município ainda nesta semana.

Além do recurso do FITHA, há ainda um recurso de R$ 600 mil reais, proveniente de emenda parlamentar do deputado Estadual Laerte Gomes, destinada ao cascalhamento das estradas vicinais que deverá ser liberado brevemente. O cascalhamento vai abranger trechos de algumas estradas. Na Linha M-4 (trecho da Linha 28 até o km 19,5 – extensão 19,5 km); Linha 48, (da RO-470 até o km 14 – extensão 14 km) e Linha 36, da RO-470 até o km 6,6 – extensão 6,6 km, perfazendo o total de 40,1 km de estradas cascalhadas.

Conservar bem as estradas vicinais já é uma tradição do Município desde 2005. Todas as administrações do período tiveram a recuperação das estradas rurais entre as suas prioridades. Com a administração 2017/2020 não é diferente. Há menos de três meses no comando da Administração Municipal, o prefeito Adinael de Azevedo vem tocando os serviços essenciais em ótimo ritmo, o mesmo acontecendo com a recuperação das estradas em andamento.

“Manter as estradas bem conservadas é um compromisso da nossa administração, pois os moradores das chácaras, sítios e fazendas necessitam de vias com boa trafegabilidade para escoar com facilidade as produções agropecuárias, o que acaba também por facilitar o acesso de visitantes ao nosso meio rural” – observou o prefeito Adinael de Azevedo.

“Todas as estradas vicinais, da Linha 24 à Linha 52 serão restauradas, aproveitando os meses menos chuvosos da nossa região” – informa Pedro Virgínio, secretário Municipal de Obras, Serviços Públicos, Agricultura e Meio Ambiente.

Texto: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO

Fotos: Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos, Agricultura e Meio Ambiente (SEMOSPAMA)