Terça, 27 Dezembro 2016 09:35

Prefeitura constrói pontos de ônibus nas entradas de linhas

Ponto de ônibus1Ponto de ônibus concluído

Como já amplamente divulgado, a Prefeitura de Nova União está construindo uma moderna Estação Rodoviária, visando oferecer mais conforto nos embarques e desembarques de passageiros, tanto da população local, como também das pessoas que visitam a cidade.

Ponto de ônibus2Esta foto (e as duas seguintes) mostram fases da obra

Ponto de ônibus3

Todavia, a comodidade oferecida à população urbana será estendida também aos habitantes da zona rural, já que a prefeitura acaba de construir pontos de ônibus em cada entrada de linha, nas margens da Rodovia RO-470. O melhoramento foi implantado nas entradas das linhas 28, 30, 32, 35, 36, 39, 44, 47 e 48.

Ponto de ônibus4

Ponto de ônibus5Ponto na entrada da Linha 39, nas proximidades de Nova União

Ponto de ônibus6Banco de espera ocupa toda a extensão dos fundos do ponto

Passageiros de sítios, chácaras e fazendas já têm a sua disposição modernos abrigos em alvenaria com banco de espera. As pessoas agora podem aguardar sentadas pela vinda de seus ônibus. Assim, a espera do ônibus (ou o desembarque na zona rural) de agora em diante, oferecerão a tranquilidade da proteção contra sol e chuva, além da comodidade de as pessoas poderem esperar sentadas.

Ponto de ônibus7Na cidade de Nova União, o novo terminal rodoviário já está em fase de acabamento

O valor licitado (R$ 135.166,04) é oriundo de convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia (DER-RO) e mais a contrapartida municipal. De acordo com o prefeito José Silva, o recurso do Estado foi viabilizado por emenda parlamentar do deputado Estadual Luizinho Goebel.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 (69) 3466-1122 ou 8107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO