Quinta, 21 Maio 2020 20:35

COOMEAFES DOA MUDAS DE ÁRVORES PARA NOVA UNIÃO

SECRETÁRIO VALDIR ALVES, EDUARDO AUGUSTO DA SILVA, PRESIDENTE DA COOMEAFES; VIVEIRISTA NERCI FERREIRA (CANGURU), MOTORISTA JAIRO VENÂNCIO DA SILVA E PREFEITO ADINAEL DE AZEVEDO SECRETÁRIO VALDIR ALVES, EDUARDO AUGUSTO DA SILVA, PRESIDENTE DA COOMEAFES; VIVEIRISTA NERCI FERREIRA (CANGURU), MOTORISTA JAIRO VENÂNCIO DA SILVA E PREFEITO ADINAEL DE AZEVEDO

O Município de Nova União acaba de ser presenteado com cerca de 1.300 mudas de árvores nativas da região. As mudas foram doadas pela Cooperativa Mista de Extrativismo, Agricultura Familiar, Ecologismo e Prestação de Serviços (Coomeafes) – Viveiro de Mudas “Margarida Alves”, localizada na Linha 81, km 35, Gleba 07, Área Social do Assentamento Margarida Alves.

Na manhã desta quinta-feira, 21 de maio, a Prefeitura retirou as mudas no viveiro. As plantas serão doadas aos moradores interessados por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade (SEMADES), para plantio na área urbana ou em propriedades rurais. Para fazer a retirada das mudas, os interessados deverão se dirigir ao pátio-garagem da Prefeitura, onde as plantas estarão estocadas. A Prefeitura vai usar uma parte para arborização urbana.

O prefeito Adinael de Azevedo e Valdir Alves, secretário Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade, estiveram no viveiro, acompanhados por Jairo Venâncio da Silva, motorista da Secretaria Municipal de Educação, sendo recebidos por Eduardo Augusto da Silva, presidente da Coomeafes e por Nerci Ferreira (Canguru), dono do viveiro de mudas. As mudas recebidas são da variedade Óleo-Pardo (Myrocarpus frondosus), Cedro (uma variedade da enorme família de plantas de cedro existente) e outras.

De acordo com Eduardo Augusto, a iniciativa faz parte de uma ação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) – o Plano Nacional “Plantar Árvores, Produzir Alimentos Saudáveis” – lançado pelo MST no final de 2019, que visa plantar 100 milhões de árvores nativas por todo o país.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO