Terça, 02 Julho 2019 10:51

Aluna de nova união participa de conferência estadual sobre meio ambiente

Paula Gomes dos Santos, aluna da Escola Antônio Carlos

A aluna Anna Paula Gomes dos Santos, do 9º Ano da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Polo (EMEIFP) Antônio Carlos participou como delegada da IV Conferência Estadual Infanto-Juvenil do Meio Ambiente. A conferência apresentou 53 projetos, dos quais 25 foram escolhidos e 16 aprovados. O evento aconteceu nos dias 08 e 09 de maio de 2018, no Cacoal Selva Park, no Município de Cacoal, dirigido a estudantes e professores de 23 municípios de Rondônia abordando o tema:“Vamos cuidar de Rondônia cuidando das Águas”.

A IV Conferência Estadual Infanto-juvenil do Meio Ambiente é um processo que visa o fortalecimento da cidadania socioambiental nas escolas e suas comunidades, a partir de uma educação crítica, participativa, democrática e transformadora.

A aluna da Escola Antônio Carlos participou com o projeto “Consumo Consciente da Água”. De acordo com Adriana Delbone Haddad, secretária Municipal de Educação, Anna Paula foi classificada também para a etapa nacional da conferência a ser realizada de 15 a 19 de junho, em Brasília-DF.

Texto: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO

Fotos: Adriana Delbone Haddad