Sexta, 30 Outubro 2015 12:46

Pagar servidor público dentro do mês trabalhado está virando rotina em Nova União

Pagamento no mês trabalhado2Esta é a terceira vez, em 2015, que a Prefeitura paga seus servidores...

Aconteceu em maio. Aconteceu em julho. E agora acontece novamente em outubro. Esta é, portanto, a terceira vez neste ano que a Prefeitura de Nova União paga seus servidores dentro do mês trabalhado. Na manhã desta sexta-feira, 30 de outubro, o salário de cada servidor municipal já estava depositado em sua conta bancária.

Muitas empresas e mesmo órgãos públicos, usam do expediente legal de pagar os salários de seus funcionários até o 5º dia útil, subsequente ao mês trabalhado. Este recurso não é usado pela Prefeitura de Nova União. Entre os dias 1º e 3 do mês seguinte ao trabalhado, o pagamento do funcionalismo público é realizado pela Administração Municipal 2013/2016. Neste mês, porém, a Prefeitura se superou, mais uma vez.

Pagamento no mês trabalhado1...dentro do mês trabalhado, contribuindo para um melhor planejamento doméstico

O pagamento pontual dá ao servidor a tranquilidade de poder programar o dia a dia de sua família, quitando compromissos nos vencimentos, sem multas e juros. O dinheiro recebido poderá “render mais” com compras à vista, sem os acréscimos englobados numa compra a prazo. Há a preservação do crédito daqueles que preferirem continuar com suas compras a prazo, pelo fato de o comércio conhecer a pontualidade do pagamento da Prefeitura. As vantagens são muitas e óbvias.

“Quem trabalha merece receber seu salário em dia. Fazemos isto desde o primeiro mês de nosso mandato, pagando sempre entre os dias 1 e 3 do mês seguinte ao trabalhado e, algumas vezes até dentro do mês trabalhado, como aconteceu em maio, julho e agora, pra nossa felicidade, também em outubro” – comemora o prefeito José Silva.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 (69) 3466-1122 ou 8107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO