Segunda, 24 Novembro 2014 10:22

Nova União faz mais uma Caminhada Passos que Salvam em prol do Hospital de Câncer de Barretos

Caminhada PQS01Concentração na Praça Pastor Armando Penha

A Caminhada Passos que Salvam foi realizada na manhã deste domingo, 23 de novembro, em Nova União, simultaneamente com outras cidades brasileiras. O evento idealizado pelo Hospital de Câncer de Barretos conta com a adesão de um número cada vez maior de cidades. A iniciativa visa apoiar o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. Esta é a 3ª edição do evento em nível nacional e a 2ª vez que Nova União o realiza, já que em 2012, o 1º Leilão Direito de Viver aconteceu sem que a caminhada o antecedesse.

Caminhada PQS02Início da caminhada pela Jorge Teixeira

Caminhada PQS03Vereador Gidinal, prefeito José Silva, vereador João Leitoa e vereadora Silvânia Carvalho

Caminhada PQS04Primeira dama Francieli, tendo à sua direita a secretária Renata e à sua esquerda os secretários Adriana e Renan

A Praça Pastor Armando Penha foi o local de concentração dos participantes para o início da caminhada, que percorreu as principais vias da cidade. O prefeito José Silva (acompanhado da primeira dama Francieli), os vereadores João Leitoa, Gidinal e Silvânia Carvalho; os secretários Municipais Renan Leite Pereira (Assistência Social), Adriana Delbone Haddad (Educação) e Renata Martins de Mendonça (Saúde) foram as autoridades que prestigiaram o evento.

Caminhada PQS05Percorrendo a Rua Machado de Assis

Caminhada PQS06O locutor Eloisio Lacerda (óculos escuros), Klyvila Tayane, da secretaria de Administração e o secretário Renan

Caminhada PQS07Momento em que o grupo passava pela Rua Bela Vista

O grupo saiu da Praça Pastor Armando Penha, percorreu a Avenida Governador Jorge Teixeira, Ruas Ayrton Senna, Santos Dumont, 13 de Maio, Altino Inácio, Rui Barbosa, Tiradentes, Machado de Assis e Bela Vista, retornando à Avenida Jorge Teixeira, completando o percurso de cerca de uma hora, em frente ao escritório montado para as atividades do Leilão Direito de Viver.

Caminhada PQS08A caminhada é sempre uma festa: pose do casal Clayton e Viviane, com os amigos Simone e Marconi

Caminhada PQS09O retorno pela Avenida Jorge Teixeira para...

Caminhada PQS10...o encerramento festivo em frente ao escritório do Leilão Direito de Viver, que acontecerá em 6 de dezembro

Para participar da caminhada, a pessoa interessada adquiriu um kit composto de camiseta, boné e cadarço de tênis, ao preço de R$ 25,00/kit. De acordo com a 1ª dama Francieli, Nova União recebeu cerca de 150 kits. O valor efetivamente apurado será conhecido no final desta semana, em reunião de prestação de contas com todos os vendedores. O resultado, segundo a 1ª dama, será divulgado pelas redes sociais.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 8107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO