Segunda, 29 Março 2021 17:09

Prefeito reúne-se com as Secretarias de Educação e Saúde

PREFEITO REUNIDO COM O PESSOAL DA EDUCAÇÃO PREFEITO REUNIDO COM O PESSOAL DA EDUCAÇÃO

Em eventos separados o prefeito de Nova União, João José de Oliveira (João Levi), reuniu-se com servidores de duas Secretarias Municipais: Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (Semecet) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsau). Os encontros aconteceram na manhã desta segunda-feira, 29 de março, na Sala de Reuniões da Prefeitura. Cláudio Adão Maia, secretário Municipal de Educação participou do evento com os servidores de sua pasta. Fernando do Nascimento Soares, secretário Municipal de Saúde não compareceu por estar trabalhando em home office.

Com a Educação o prefeito tratou de estabelecer um alinhamento de condutas para as três escolas municipais (Antônio Carlos, Marcos Adriano Issler e Paulo Freire) buscando qualidade ao ensino ministrado nas três unidades escolares. Foram discutidos detalhes do Decreto Municipal 2.226, de 26 de março de 2021, que aprova o Plano de Reordenamento do Calendário Escolar do Ano Letivo de 2021, que aprova as diretrizes a serem seguidas pelas três escolas.

O encontro com os servidores da Saúde contou com a presença dos vereadores Adão Luiz Vieira Filho (Neguinho – PT) e Ana Paula Sales de Carvalho (Paula do PT). De acordo com o prefeito João Levi, a reunião tratou da realização de estudos visando melhorias no piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) e daqueles que trabalham na linha de frente no enfrentamento à Covid-19. Também é estudada a possibilidade de pagamento de gratificação aos demais servidores daquela pasta.

Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO