Sexta, 13 Março 2020 11:14

PREFEITO FAZ PRODUTIVA VIAGEM A PORTO VELHO

Participantes do seminário no final do evento Participantes do seminário no final do evento

De 10 a 12 de março o prefeito de Nova União, Adinael de Azevedo, esteve em Porto Velho cumprindo extensa agenda. Adinael esteve acompanhado de Valdir Alves, secretário Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade (SEMADES).

Viagem PVH 02
Secretário Valdir (Agricultura) e prefeito Adinael participam do Seminário que tratou da Política Nacional de Resíduos Sólidos

No dia 10 a primeira visita foi ao Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) "Engrácia da Costa Francisco", com a finalidade de entrega e retirada de cédulas de identidade. Na Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) o prefeito entregou uma prestação de contas da ampliação da Escola Municipal Antônio Carlos; na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM) foi obtida a Licença para desassoreamento de manancial, entre a Linha M-24 e serra da Linha 28; na visita à Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), o prefeito foi recebido por Victor Paiva Silva, coordenador da Agricultura Familiar, que prometeu apoio para diversas demandas municipais e aconselhou procedimentos para o dia a dia da SEMADES. Em seguida a visita foi à Associação Rondoniense de Municípios (AROM), onde foram tratados diversos assuntos, inclusive na área da comunicação. A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALERO) foi o último local visitado do dia. No gabinete do deputado Lazinho da Fetagro foi solicitado emenda parlamentar de 70 mil reais para reforma do Mercado Produtor; no gabinete da deputada Cássia Muleta, o prefeito foi recebido por João da Muleta, ex-deputado estadual e marido da deputada, onde foi solicitado o apoio de 150 mil reais para recuperação asfáltica.

O gabinete do deputado Chiquinho da Emater foi visitado no dia 11 de março, onde foi solicitado apoio para a aquisição de um aplicador de calcário e uma carreta basculante para silagem. Houve também visitas de cortesia aos gabinetes dos deputados Edson Martins e Luizinho Goebel.

Na quinta-feira, 12 de março, em visita ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), foi obtida do superintendente Ederson Littig Bruscke a autorização para que sejam instaladas duas academias ao ar livre nos Assentamentos Margarida Alves e Palmares.

Houve ainda nos dias 11 e 12 de março, a participação no Seminário que tratou da Política Nacional de Resíduos Sólidos, abordando a coleta seletiva, compostagem e logística reversa, realizado pela Escola Municipalista da AROM em parceria com a CNM Qualifica. O evento, realizado na Faculdade São Lucas, foi conduzido pela geógrafa Cláudia Lins, bacharela e licenciada pela Universidade de Brasília (UnB). A palestrante é mestra e doutoranda em Gestão Ambiental e Territorial pelo Departamento de Geografia daquela universidade. Obviamente as visitas do prefeito Adinael aos diversos locais citados – nos dias 11 e 12 – se deram em horários que não prejudicaram a participação no seminário e também no dia 10 de março, anterior ao evento.
Texto e Fotos: Anfrízio Santana – Jornalista – MTb-SP: 59.957 – (69) 3466-1122 ou 98107-0775 – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. – Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Nova União – RO